segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Atividades na UFRRJ: programação normal

Informamos que as atividades do VI Seminário de Justiça Ambiental, Igualdade Racial e Educação, na UFRRJ (Nova Iguaçu), ocorrerão como parte do movimento de greve e ocupação estudantil

Aproveitamos para expressar nosso repúdio à PEC 241, assim como  nosso apoio ao movimento estudantil e ao Estado democrático de direito. 

Atenciosamente, 

Comitê Executivo



==========
NOTA INFORMATIVA
Nós, estudantes ocupantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Instituto Multidisciplinar - Nova Iguaçu, assegurados pelo livre direito de manifestação vigente no art. 5º da Constituição Federal de 1988, viemos por meio desta, informar oficialmente nossa posição perante o funcionamento do Instituto.
Decidimos por greve estudantil em assembleia realizada em 1 de novembro de 2016. A partir disso, neste período, não será realizada nenhuma aula referente ao calendário acadêmico de 2016.2. No entanto, atividades de extensão podem ser realizadas, contemplando não só a comunidade acadêmica, assim como os demais movimentos estudantis, os movimentos de ocupação e a comunidade circunvizinha à Rural de Nova Iguaçu.
O Instituto Multidisciplinar, neste momento de greve estudantil e ocupação, funcionará seguindo alguns regimentos internos desta. O primeiro deles se refere ao acesso restrito ao térreo. Serão realizados os eventos de extensão já previstos, provas de concursos anteriormente agendadas (exceto o ENEM que já foi adiado pelo Ministério da Educação), as semanas acadêmicas já marcadas, as bancas de seleção de docentes, defesa de tcc, defesa de teses e dissertações. Estes eventos só poderão ocorrer de segunda à sexta de 8h às 22h. Haverá livre acesso aos funcionários terceirizados. Os técnicos dos setores financeiro e estágio também terão acesso livre, podendo ficar por livre escolha e/ou negociação de escalas por conta da greve dos servidores. Professores também terão livre acesso desde que estejam de acordo com nossas regras organizacionais. É importante lembrarmos que o não funcionamento de setores como o Restaurante Universitário estão paralisados devido à greve dos técnicos administrativos.
Convidamos os colegas de curso, os professores, funcionários, toda a comunidade em repúdio à PEC 241 (atual PEC 55 - em tramitação no Senado Federal) para compor nossa ocupação. Lembramos que o CONSU (Conselho Universitário) aprovou uma nota de não-criminalização do nosso movimento. Em breve divulgaremos nosso calendário de atividades. Venha construir junto conosco!

Movimento de Ocupação do Instituto Multidisciplinar - UFRRJ.

Um comentário:

  1. BOM DIA! PODERIAM ME AJUDAR A COMPREENDER ESSE TAL PROCESSO QUE LIMITA GASTOS? SEI QUE PAGO MUITO IMPOSTO, ALIAS TODOS PAGAMOS E NESSA MÃO DE DIREÇÃO PERCO ENTRE 2 E 3 SALARIOS POR ANO E NÃO VEJO A CONDIÇÃO SOCIAL DO PAÍS MELHORAR! TUDO SÓ PIOROU POR GASTAREM O QUE NÃO CONSEGUEM CAPITALIZAR OU DESVIAM MUITA VERBA DOS COFRES PÚBLICOS! ENTÃO COMO SERÁ POSSÍVEL PAGAR TANTO POLÍTICO INCOMPETENTE QUE SE MANTÉM NO GOVERNO A CUSTA DE PROPINAS... NÃO SERIA MELHOR ABRIR UM CONCURSO PARA LEGISLAR E GOVERNAR ... O EXECUTIVO FAZ ISSO E AI DE QUEM NÃO FIZER DIREITO É PROCESSADO, PERDE O CARGO E VAI ATÉ PARA A CADEIA... FICA ENTÃO A QUESTÃO : CONCURSO PARA POLÍTICOS E SE NÃO TRABALHAR ... CADEIA NELES E VOTAR SÓ O SALÁRIO DELES... AO MEU VER UM MÍNIMO TAVA DE BOM TAMANHO... NÃO FAZEM NADA MESMO!!!

    ResponderExcluir